Copa 2006

segunda-feira, julho 10, 2006

E a taça?!

Não veio para o Brasil, mas tudo bem porque afinal nossos jogadores andaram pisando na bola. Nós aqui deste blog é que fomos os verdadeiros campeões. Fizemos novos amigos, aprendemos sobre a cultura e costumes de diversos países e descobrimos a importância de se trabalhar colaborativamente.
Gostaríamos de deixar um grande abraço para nossos colegas que montaram este blog tão bacana junto com a gente e convidá-los a pensar junto em um novo trabalho colaborativo. Deixamos a seguir nossa última contribuição para o Blog “Copa 2006”.

“A tão desejada taça”

Desde sua criação para a Copa do Uruguai, a Taça Jules Rimet foi roubada duas vezes. Uma nova taça foi feita e ninguém mais tem posse definitiva, porque cada campeão fica com uma cópia. Conheça a história do troféu:
Em 1996, a taça sumiu de uma exposição da Inglaterra e, 17 anos depois foi roubada da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, e derretida.
Esculpida em ouro pelo francês Abel Lafleur, a primeira Jules Rimet tinha a forma de uma mulher alada, pesava 1,8 quilo e media cerca de 35 cm.
O novo troféu, chamado Copa do Mundo da Fifa, foi projetado milanês Silvio Gazzaniga, tem formato de dois homens segurando o globo terrestre e foi usada pela primeira vez na Copa de 1974.
O Brasil é o país que levantou mais vezes o troféu da Copa do Mundo, cinco vezes!


Professora Andrea e alunos do Instituto Francisca de Souza Peixoto
Cataguases – MG
Fonte: Livro ilustrado Turma da Mônica e Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo 2006

1 Comments:

  • At 11:35 AM, Anonymous Anônimo said…

    É interessante interagir com outros Estados

     

Postar um comentário

<< Home