Copa 2006

segunda-feira, junho 26, 2006

O Brasil deu um Show contra o Japão



O Brasil, enfim, deu o esperado show e empolgou a torcida verde-amarela ao golear o Japão por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira, em Dortmund. Em dia de recorde de Ronaldo, a equipe canarinho dominou a seleção nipônica e, apesar de ter levado um susto, conseguiu a virada para fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento.
Como a classificação já estava garantida, o técnico Carlos Alberto Parreira poupou os titulares Cafu, Roberto Carlos, Émerson, Zé Roberto e Adriano e deu chances a Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva, Juninho Pernambucano e Robinho. O treinador insistiu na permanência de Ronaldo, e não se arrependeu.
As alterações surtiram efeito na seleção brasileira, que se mostrou mais ágil e perigosa. Juninho Pernambucano não se limitou apenas à obrigação de marcar e se lançou ao ataque, fazendo tabelas e arriscando de longe. Na frente, Robinho mostrou seu futebol de velocidade e talento, enquanto Ronaldo apresentou uma evolução. A movimentação dos atletas de meio-campo fez com que o Brasil criasse diversas oportunidades de gol.
Em menos de 20 minutos de bola rolando, Ronaldo e Robinho deram trabalho ao goleiro Kawaguchi, que precisou defender duas boas batidas de cada um dos atacantes. Ronaldinho Gaúcho também se soltou mais com a “Amarelinha”, arriscou alguns dribles e participou de dois gols.
Aos 35, um recorde foi alcançado na Alemanha. Depois de uma ótima tabela com Juan, Ronaldo chutou da entrada da área e deu números finais ao placar. Foi o 14º gol do camisa nove em Copas do Mundo, igualando o recorde Gerd Muller. Quando a goleada já estava garantida, Rogério Ceni substituiu Dida no gol da seleção.

A vitória assegurou à seleção brasileira a primeira vaga do Grupo F, com nove pontos. Dessa forma, o Brasil volta a campo na terça-feira, às 12 horas (de Brasília), para encarar o segundo colocado do Grupo E, Gana. Já os japoneses se despedem da Copa do Mundo, já que a Austrália ficou com o outro passaporte da chave.
Fonte: Gazeta Esportiva

Vamos lá Brasil, nós acreditamos na nossa seleção!

Alunos da 7ª Série
Escola Ada Sant´Anna

4 Comments:

  • At 8:43 PM, Anonymous Julia said…

    Isso eh para umilhar, esse comentario eh um absurdo, a pessoa qui fez isso estah totalmente errada...o Japao eh um time fraquissimo sem nenhuma tecnica de futebol pra mim o Brazil tinha eh qui dar de 10 a 0 no Japao, alem disso o Brazil tinha banco, e os jogadores qui estavao em campo, algums nem jogam direito o mellhor mesmo foi deichar Ronaldo (fenomeno) e Gaucho e botar Robinho, Juninho Pernanbucano e Fred , foi a melhor coisa qui Parreira podia ter feito, Robinho pode nao ter feito gol, porem ele joga muito bem e dah uma perfeita enfiada de bola dentro da area!o resto eh papo furando!!!!!!!!!!tirando Dida!

     
  • At 3:51 PM, Anonymous andre said…

    olá gostaria de fazer uma pergunta pra vcs !!
    Gostaria muito de saber , depois do hexa (seis vezes ) e o setimo titulo , qual o nome ?

     
  • At 12:37 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Eu Sou A Samanta E Aminha amiga Jenifer nos Somos da Escola Ada santana ana da silveira o nome e epta

     
  • At 12:37 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Eu Sou A Samanta E Aminha amiga Jenifer nos Somos da Escola Ada santana ana da silveira o nome e epta

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home