Copa 2006

quarta-feira, junho 21, 2006

O Brasil comemorou a vitória sobre a Austrália!


O Brasil comemora a vitória sobre a Austrália, por 2 a 0. Neste domingo em Munique. Com o resultado, a seleção alcança 6 pontos e está classificada para a segunda fase da Copa do Mundo 2006. Além do Brasil, as equipes que já estão garantidos nas oitavas-de-final são Alemanha, Equador, Inglaterra, Argentina, Holanda e Portugal. O próximo jogo será contra o Japão na quinta-feira, dia 22, às 16h em Dortmund. Quanto aos demais times do Grupo F, a Austrália continua com 3 pontos, seguido do Japão e Croácia, com 1 ponto cada. Diante deste panorama, ainda não é possível prever quem será o segundo colocado do grupo. O jogo Foi uma partida tensa e cheia de cobranças por parte da torcida e do técnico Carlos Alberto Parreira. A seleção brasileira, que havia estreado de forma insatisfatória e decepcionante no jogo contra a Croácia, mostrou um melhor desempenho no combate contra a Austrália, mas ainda precisa evoluir. No primeiro tempo, o Brasil encontrou uma Austrália jogando com um grau um pouco maior de violência, e fazendo uma marcação cerrada. Depois de algumas finalizações mal sucedidas, os australianos começaram a apostar mais no jogo a partir dos 30 minutos, ficando mais ofensivos. No fim da primeira rodada, o adversário havia feito mais tentativas de gol que o Brasil. Após o intervalo, a seleção brasileira melhora seu desempenho. Aos 3 minutos Ronaldo cruza para Adriano, que chuta de perna esquerda para o gol, abrindo o placar. Com seu filho nasceu na sexta-feira, a comemoração foi ao estilo "nana nenê", como fez Bebeto na Copa de 1994. Mas mesmo com o gol, a tensão e a ansiedade continuam, por conta do jogo rápido da Austrália que se beneficia dos passes errados dos brasileiros, metendo muitos sustos na torcida canarinho. Perto do final, aos 44 minutos, uma surpresa: Fred, que havia entrado há apenas dois minutos, substituindo Adriano, aproveitou um rebote após a defesa do goleiro Schwarzer. Nem foi preciso força. Fred deu apenas um toque de leve e a bola entrou, aumentando para o Brasil para alívio da Nação. Ronaldo, que estava apagado durante o jogo contra a Croácia, teve maior presença, participou de várias finalizações, deu bons toques de bola, mas não foi bem sucedido. Sofreu uma forte lesão na canela no começo do primeiro tempo e fez um gol impedido (que lhe rendeu cartão amarelo). Quem também levou amarelo foram Cafu e Robinho. Durante a partida, o capitão Cafu quebrou um recorde, completando 24 horas de tempo de campo defendendo a seleção brasileira em Copas do Mundo.Vamos lá Brasil, a estrela está próxima.
Fonte: bonde


Amanhã teremos mais um desafio. Vamos lá Brasil, a estrela está cada vez mais próxima!

Alunos da 7ª Série
E. M. Professora Ada Sant´Anna da Silveira

3 Comments:

  • At 4:03 AM, Blogger Linolica said…

    é sempre gostoso ver um trabalho desenvolvido pelas nossas crianças e adolescentes. É muito edificante ver vocês pensarem/criarem e exporem suas idéias, suas criações. Sou professora de Informática do Instituto Ebenezer - Osasco - SP e vim aqui prestigiar o espaço de vocês e parabenizá-los. O time de vocês é nota 10!!!
    E... aproveito para convidá-los a ter um intercambio cibernético rsrs conosco. Nao temos blog, e a escola ainda nao tem um site, mas tenho uma página pessoal na net onde coloco as atividades. Quem quiser ir la e se divertir um pouquinho com a imagem da semana e conhecer-nos. Sinta a vontade
    http://paginas.terra.com.br/educacao/linolicakids/atividade.htm
    Aproveite e de uma passadinha na exposicao de artes dos meus alunos (Concurso Copa 2006).
    Um abracao a todos
    Lina

     
  • At 3:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    Meu nome é João Paulo, moro em Vila Velha/ES, e estudo no Colégio São José, onde também estou participando de um blog da Copa do Mundo e podemos trocar experências.
    visite:www.csj-vilavelha.blogspot.
    com
    abraços a todos e especialmente a prof. Gládis Leal dos Santos

     
  • At 8:56 AM, Anonymous Anônimo said…

    Meu nome é Thaís da escola Curt Brandes, de Pomerode SC.
    Legal vocês terem falado sobre o Brasil e sobre a vitória contra a Austrália. Bem e a estrela estava perto pois o Brasil perdeu.
    Mas isso não quer disser que nós não continuamos Brasileiros.
    LEGAL O TEXTO.

     

Postar um comentário

<< Home