Copa 2006

quarta-feira, maio 24, 2006

Brasil

Nós, Aline e Sirleane, estamos realizando uma pesquisa sobre a Arábia Saudita, até agora não saiu a convocação oficial, portanto nós iremos fazer um comentário sobre
COPA DO MUNDO, um texto sobre o Brasil.

Brasil

Fazendo esta pesquisa percebi que:
O Brasil é o único país que participou de todas as copas do mundo e também o país com mais títulos conquistados em 1958, 1962, 1970, 1994,2002.Do grupo de campeões mundiais, o Brasil é o único país que nunca ganhou em seu próprio país perdendo na final da Copa do Mundo do Brasil, em 1950.
O primeiro gol de uma Copa do mundo foi marcado pelo francês Lucien Lourent, em Monte Vidéu, no dia 13/07/1930.A França venceu o México por 4 a 1 . Depois da derrota do Brasil em 1950 passou a usar camiseta amarela e calção azul, o uniforme antigo era camiseta branca e calção azul , esse uniforme foi considerado uma das fontes de azar.
Zagallo foi o técnico brasileiro que mais vezes dirigiu a seleção em Copas.Então o Brasil é o país que disputou mais jogos e marcou o maior número de gols em Copas.
O Brasil este ano, é o grande favorito ao título de campeão mundial. Se conseguir esse será feito a primeira vez na história que uma seleção chega quatro vezes seguidas a uma final de copa do mundo,pois o Brasil foi o que marcou mais gols em Copa do mundo com 190 gols em 87 partidas .A seleção conta, hoje, com os melhores jogadores do mundo:
Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Kaká, Robinho, Roberto Carlos entre outro. A Copa do mundo deste ano, 2006, é a 18ª edição do torneio. Será desputada na Alemanha entre os dias 9 de junho e 9 de julho, reunindo 32 melhores seleções do mundo.
A copa do mundo foi criado em1928 pelo francês Jules Rimet, após ter assumido o comando da fifa instituição mais importante do futebol mundial.



3 Comments:

  • At 3:31 AM, Anonymous Anônimo said…

    Nós achamos este texto muito legal e muito informativo, mas nós gostariamos de saber em que estádios da Alemanha os jogos vão acontecer e também quais os jogadores da seleção que foram convocados para a copa.

    Alessandra e Dayane 6ªsérie B

     
  • At 4:18 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu Jackeline da 6ªD gostei muito do que vocês escreveram sobre o Brasil e achei importante falar sobre o que muita gente não sabe.

     
  • At 5:19 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu Gisele estudo no colégio CAIC PROFESSOR MARIANO COSTA sou da 6ªC gostei muito deste texto. Achei muito interessante, mas eu gostaria de saber saber em que estádio da Alemanha os jogos vão acontecer.

    JOINVILLE SC

     

Postar um comentário

<< Home