Copa 2006

quarta-feira, maio 24, 2006

As regras do jogo

Em toda partida de futebol, assim como para vivermos em sociedade existem regras. Começaremos, portanto esclarecendo algumas dúvidas que sempre surgem durante os jogos. As regras do futebol foram criadas pelo Conselho Internacional de Arbitragem e são 17 que comandam este esporte. Vamos publicá-las para que todos possamos, mesmo que de longe, verificar se os árbitros estão realmente sendo justos com todas as seleções. Aí estão as cinco primeiras:


1. Campo de jogo
O campo deve ser retangular, com medidas máximas de comprimento e largura entre 120 x 90 metros e mínimas de 90 x 45 metros.Na copa do Mundo, a medida exigida pela Fifa é de 105 x 68 metros.

2. Bola
Esférica e de couro, a bola precisa ter uma circunferência de no máximo 70 centímetros e no mínimo 68 centímetros. O peso deve ser entre 410 e 450 gramas.

3. Número de Jogadores
A partida será jogada com duas equipes de 11 jogadores cada uma, dos quais um será o goleiro.

4. Equipamento dos jogadores
O equipamento obrigatório de um jogador é camiseta, calção, meias, caneleiras e calçados. O goleiro deve vestir outras cores para se diferenciar dos demais.

5. Árbitro
Cada partida deve ser controlada por um árbitro, que terá autoridade para fazer cumprir as regras do jogo, marcar faltas e pênalti.


Alunos do Instituto Francisca de Souza Peixoto
Cataguases – MG
Fonte: Turma da Mônica e Ronaldinho Gaúcho na Copa do mundo 2006

2 Comments:

  • At 3:34 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu Leandro e meu amigo Hériton gostamos muito do seu texto,mas nos achamos que deveria colocar as faltas e cobranças do jogo.

    Aluno:Leandro Zanotto

    Aluno:Hériton Eberhardt

     
  • At 3:32 AM, Anonymous Anônimo said…

    Como já dissemos são 17 regras,em breve postaremos as outras.

    Galera de Cataguases!

     

Postar um comentário

<< Home