Copa 2006

quarta-feira, maio 24, 2006

Sérvia e Montenegro

Sérvia e Montenegro
Nós da 7ª C, Fabíola e Priscila pesquisamos sobre Sérvia e Montenegro e nós vamos escrever a sua História que pesquisamos na biblioteca e internet

A Sérvia e Montenegro é a herdeira do futebol da antiga Iugoslávia, time que nunca venceu uma Copa, mas que sempre foi respeitada pelo talento dos seus jogadores – há quem exagere e a chame de “Brasil da Europa” – nas duas participações em competições internacionais de ponta, foi eliminada em Eurocopa de 2000, nas quartas, com uma humilhante goleada de 6 a 1. Agora a torcida do país não está esbanjando confiança em que, com um novo país, possa ir mais longe do que foi o antigo. Não que o talento Iugoslavo tenha desaparecido na nação. O problema e o nome de experiência como Mijatovic e o zagueiro Mihajlovic já se desabituados a grandes decisões, como Milosevic, Kkovacevic e Mateja Kezma.

Sérvia e Montenegro

Localização: Europa

Língua oficial: Sérvio

Moeda: Dinar Iugoslávia

Capital: Belgrado

Sérvia e Montenegro são duas repúblicas Iugoslavas que não se tornarão independentes após o início do desmembramento da antiga Iugoslávia, em 1991. Sérvia e Montenegro, com a Iugoslávia, já disputou sete Copas do Mundo. A de 2006 será a primeira Copa com o novo nome.

CAIC PROFESSOR MARIANO COSTA

8 Comments:

  • At 3:30 AM, Anonymous Anônimo said…

    Sérvia e Montenegro é um País que nunca ganhou uma copa, é um estado federal situado nos Balcãs, descedente direto da Iugoslávia.

    Alunos:Henrique nº e Tiago

     
  • At 3:31 AM, Anonymous Anônimo said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • At 4:17 AM, Anonymous Anônimo said…

    EU KETRIN ADOREI CONHECER SOBRE A SÈRVIA, SOBRE AS COISAS QUE EXITEM LÀ . E SE VOCÊ NÂO CONHECE NADA SOBRE A SÈRVIA E MONTE NEGRO. E FIQUE LIGADO E MUITO INFORMADO SOBRE TUDO O QUE ROLA PELA INTERNET SOBRE A SÈRVIA E TAMBÈM SOBRE BRASIL E NÂO SE ESQUEÇA O BRASIL IRÁ SEMPRE SER PENTA CAMPEÂ!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 4:17 AM, Anonymous Anônimo said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • At 5:19 AM, Anonymous Anônimo said…

    A Croácia pode surpreender nessa Copa. Conheça um pouco mais da bandeira da Croácia:
    A bandeira da Croácia é composta de três cores, na ordem: vermelha, branca e azul, em listras horizontais, simbolizando o sangue (o povo), a paz e o céu/mar, presentes nas bandeiras de diversos países.

    Possui, no centro, o escudo histórico croata (escudo de armas modelo xadrez vermelho e branco), tendo no topo os escudos de armas de 5 províncias:

    1. Hrvatskog Zagorje: representada por uma estrela de seis pontas e uma lua branca sobre um fundo azul.

    2. Dubrovnik: duas faixas vermelhas sobre fundo azul-escuro.

    3. Dalmácia: três cabeças de leopardo, coroadas, amarelas sobre fundo azul.

    4. Istria: uma cabra amarela com chifres e cascos vermelhos, sobre fundo azul.

    5. Eslavonia (não confundir com Eslovênia), região na planície central: uma estrela de seis pontas, abaixo há duas faixas brancas horizontais em um fundo azul, contendo ainda uma kuna em movimento (animal conhecido no Brasil por “marta”, cujo pêlo é utilizado na confecção de casacos de pele), nome também dado à moeda croata. A estrela de seis pontas aparece em uma moeda da região datada de 1235.

    O escudo da bandeira croata foi utilizado originalmente pelos reis medievais e é atribuído a Dmitar Zvonimir (1089).

     
  • At 4:14 AM, Anonymous Anônimo said…

    Obrigada gente, eu estava precisando muito saber sobre servia e montenegro!
    Janaina*

     
  • At 2:39 PM, Anonymous Anônimo said…

    Obrigado vcs ajudaram muito na pesquisa do meu irmão não tenho nada para ajudar vcs agora mas quando tiver eu mando, OK!!!!

    Ludmila Monteiro de Freitas
    Vitória, ES

     
  • At 4:02 AM, Anonymous Anônimo said…

    a pesquisa ficou chata mas vcs são bem legais.
    brincadeirinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     

Postar um comentário

<< Home