Copa 2006

quarta-feira, junho 14, 2006

História da Copa


A primeira competição caracterizada como "Copa do Mundo" foi realizada no ano de 1930, no Uruguai, entre os dias 13 e 30 de julho, no ano de 1930. Nesta Copa, o campeão foi o Uruguai, que já havia conquistado o título olímpico em 1924 e 1928. A Celeste Olímpica levou a taça de ouro (que mais tarde seria rebatizada de Jules Rimet, grande idealizador da competição) que fora esculpida pelo ourives francês Abel Lafleur.

Uma briga entre cartolas paulistas e cariocas impediu que a seleção brasileira levasse sua força máxima ao Mundial. Um único paulista, Araken, integra a delegação.

No geral, a competição foi quase uma copa americana, já que apenas quatro países do velho continente se dispuseram a atravessar o Atlântico para a disputa da pioneira competição.

Fonte: wikipedia

Alunos: Indianara, Kelli e Priscilla – 7ª D
Escola Municipal Prof ª Ada Sant’Anna da Silveira

2 Comments:

  • At 2:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    Gostei do que vcs fizeraum mas o brazil foi forte e lutou com tudas as forcas para dar o melhor de si mas como ñ so muito fãn de futibol achei muito legal...

    vlw...

     
  • At 9:06 PM, Anonymous Henrry Levit Marrioty´s said…

    Falo poco portugues so Americano etao, I like your blog, thanks for the informations and keep going with that it,s cool!!!

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home