Copa 2006

quarta-feira, junho 14, 2006

Viva o Brasil!!!



Gol de Kaká garante vitória da seleção na estréia, apesar de futebol abaixo das expectativas.



O Brasil começou bem a luta pelo hexacampeonato ao superar a Croácia por 1 a 0, ontem no Estádio Olímpico de Berlim. Apontada como grande favorita ao título, a equipe comandada pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira sofreu para se livrar da forte marcação imposta durante todo o tempo. O gol solitário da partida, que marcou a estréia dos pentacampeões na Copa do Mundo da Alemanha, foi anotado pelo meia Kaká. Apesar do resultado, era esperada mais objetividade dos brasileiros, uma vez que os líderes do ranking da Fifa conquistaram as últimas edições da Copa América (2004) e da Copa das Confederações (2005) e, principalmente, reúnem um grupo de jogadores de destaque no futebol mundial. A primeira vitória no Mundial de 2006, fez com que o Brasil conseguisse o recorde de vitórias consecutivas em Copas, oito no total - somando as sete de 2002. O próximo desafio do Brasil pelo Grupo F será no domingo, quando o time pegará a Austrália, em Munique. No mesmo dia, os croatas enfrentam o Japão, em Nuremberg.O jogo – Muito marcado no início do jogo, o Brasil só conseguiu chegar com perigo aos 8 minutos. Em um rápido contra-ataque, Ronaldinho Gaúcho recebeu longo passe e rolou para Kaká, que, na entrada da área, bateu por cima do gol de Pletikosa. Sem conseguir chegar na área croata, a seleção brasileira começou a arriscar de longe. Aos 14, Roberto Carlos recebeu na intermediária, avançou sozinho e soltou uma bomba. Bem posicionado, Pletikosa espalmou para escanteio. Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho recebeu na ponta e chutou cruzado, rente à trave. Depois de dominar os primeiros minutos, a seleção brasileira começou a perder espaço no jogo e levou um susto aos 23. O meia Niko Kranjcar aproveitou uma saída de bola errada no meio-campo e arriscou de longe, mas a tentativa passou longe do gol de Dida. Mais soltos no confronto, os europeus quase saíram na frente aos 40. Srna levantou a bola e Tudor, livre de marcação, não alcançou.

Fonte: Jornal da Manhã

Dyego_Rogério - 7ª Série
Escola Municipal Ada Sant´Anna da Silveira

2 Comments:

  • At 2:51 PM, Anonymous Anônimo said…

    Bem eu ñ tenhu muita coisa a dizer mas eu bem que gostaria que o brazil tivesse tido a chansse de ter feito mais gols mas como ñ sou muito fãn de futibol achei que foi muito bom

    vlw...

     
  • At 8:48 PM, Anonymous Ze Ricardo said…

    Concordo plenamente com vcs do blog...o jogo foi legal,mas eles podiam ter feito mais gols, soh qui foi o primeiro jogo deles, entao um bom inicio neh!!!
    flw!

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home