Copa 2006

sexta-feira, junho 30, 2006

Brasil faz 3x0 e quebra novas marcas


DORTMUND, ALEMANHA - O Brasil cumpriu a obrigação de pentacampeão do mundo. Venceu Gana por 3 a 0 e se classificou para as quartas-de-final, numa rara partida em que foi pressionado pelo adversário e seguiu aquilo que Cafu e Kaká haviam dito em entrevista coletiva na véspera do jogo: mais importante que dar espetáculo era vencer e avançar na Copa.
Além de garantir a vaga nas quartas-de-final, sábado, às 16 horas (de Brasília), contra França, o Brasil atingiu várias marcas históricas: com o primeiro gol, Ronaldo se isolou como maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols; o segundo, de Adriano, foi o 200.º gol da seleção em Copas - a Alemanha vem bem atrás, com 186; e Cafu se tornou o brasileiro com mais participações, com 19 jogos.

Estamos torcendo pela nossa seleção!!

Alunos da 7ª Série
Escola Ada Sant´Anna

quarta-feira, junho 28, 2006

Falando de futebolês!

O futebol tem uma língua própria, com palavras e expressões usadas por jogadores e torcedores. Quando fizemos nossa apresentação tentamos utilizá-los para torná-la mais divertida.
Conheça alguns dos termos mais usados:
Deixar passar a bola, ser enganado, é comer bola!
No drible da vaca, o jogador chuta a bola para um lado e corre para o outro, confundindo o adversário.
Bateu na trave! Às vezes, esse termo é usado para falar sobre algo que quase aconteceu.
O gol olímpico é marcado direto de escanteio. E o primeiro gol olímpico foi marcado pelo atacante argentino Onzari, em 2 de outubro em 1924, numa partida entre Argentina e Uruguai.
Deu zebra! Essa expressão quer dizer que um time fraco venceu um forte.
Para marcar um gol de bicicleta é preciso acertar a bola com os dois pés suspensos, de costas para o chão. O primeiro brasileiro a fazer um gol de bicicleta foi o carioca Leônidas da Silva, em 1931.
Vestir a camisa quer dizer defender o seu time com garra.
O jogador faz um gol de peixinho quando a bola vem baixa e ele dá um mergulho para acertá-la com a cabeça!Sabe como se chama um jogador ruim de bola? Perna-de-pau!
Pendurar a chuteira quer dizer se aposentou, não vai mais jogar futebol.
Freguês no futebol é quando um time perde com freqüência para o outro.
Frango é quando um goleiro não pega uma bola fácil de defender.
Alunos do Instituto Francisca de Souza Peixoto
Cataguases - MG
Fonte: Livro ilustrado Turma da Mônica e Ronaldinho Gaúcho na Copa do Mundo 2006

segunda-feira, junho 26, 2006

O Brasil deu um Show contra o Japão



O Brasil, enfim, deu o esperado show e empolgou a torcida verde-amarela ao golear o Japão por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira, em Dortmund. Em dia de recorde de Ronaldo, a equipe canarinho dominou a seleção nipônica e, apesar de ter levado um susto, conseguiu a virada para fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento.
Como a classificação já estava garantida, o técnico Carlos Alberto Parreira poupou os titulares Cafu, Roberto Carlos, Émerson, Zé Roberto e Adriano e deu chances a Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva, Juninho Pernambucano e Robinho. O treinador insistiu na permanência de Ronaldo, e não se arrependeu.
As alterações surtiram efeito na seleção brasileira, que se mostrou mais ágil e perigosa. Juninho Pernambucano não se limitou apenas à obrigação de marcar e se lançou ao ataque, fazendo tabelas e arriscando de longe. Na frente, Robinho mostrou seu futebol de velocidade e talento, enquanto Ronaldo apresentou uma evolução. A movimentação dos atletas de meio-campo fez com que o Brasil criasse diversas oportunidades de gol.
Em menos de 20 minutos de bola rolando, Ronaldo e Robinho deram trabalho ao goleiro Kawaguchi, que precisou defender duas boas batidas de cada um dos atacantes. Ronaldinho Gaúcho também se soltou mais com a “Amarelinha”, arriscou alguns dribles e participou de dois gols.
Aos 35, um recorde foi alcançado na Alemanha. Depois de uma ótima tabela com Juan, Ronaldo chutou da entrada da área e deu números finais ao placar. Foi o 14º gol do camisa nove em Copas do Mundo, igualando o recorde Gerd Muller. Quando a goleada já estava garantida, Rogério Ceni substituiu Dida no gol da seleção.

A vitória assegurou à seleção brasileira a primeira vaga do Grupo F, com nove pontos. Dessa forma, o Brasil volta a campo na terça-feira, às 12 horas (de Brasília), para encarar o segundo colocado do Grupo E, Gana. Já os japoneses se despedem da Copa do Mundo, já que a Austrália ficou com o outro passaporte da chave.
Fonte: Gazeta Esportiva

Vamos lá Brasil, nós acreditamos na nossa seleção!

Alunos da 7ª Série
Escola Ada Sant´Anna

sexta-feira, junho 23, 2006

Copa da França - 1938



A França foi escolhida para sediar a Copa de 38 sob protestos argentinos.
Jules Rimet, fundador da Fifa era francês e o sucesso comercial de Copa anterior motivou a decisão de manter o torneio na Europa e ignorar o rodízio dos continentes, apesar da eminência de uma nova guerra. Os argentinos, revoltados com a decisão, abandonaram a Copa. Colombia, Costa Rica, El Salvador, Guiana Holandesa, México e Uruguai foram solidários e não enviaram seus atletas à França. Do continente americano apenas Cuba e Brasil estiveram presentes na Copa de 1938.
Desde a primeira edição a Copa do Mundo foi um sucesso de público. As seleções de todo o mundo passaram a se interessar e a partir da Copa de 1938 foram necessárias eliminatórias para a fase final devido ao interesse massivo dos países. Para a Copa da França 36 países disputaram as 16 vagas da competição.
A política influenciou de vez a Copa: a Guerra Civil Espanhola, uma avant premiére da Segunda Guerra, mutilou a 'Fúria"; O público francês vaiava os jogadores italianos e alemães quando estes faziam as saudações fascistas; A squadra azzurra mudou seu uniforme para preto, cor oficial do fascimo; e no escudo alemão, a indefectível suástica.
Em 1938, a Áustria, que tinha seu melhor time em anos, foi anexada à Alemanha nazista. Mesmo com os jogadores cedidos, os alemães foram eliminados na primeira fase para a Suiça.O judeu Mathias Sindelar, um dos craques da extinta seleção austríaca, se recusou a defender uma seleção anti-semita. Sindelar cometeu suicídio após a Copa do Mundo.

O Brasil chegou em terceiro lugar e teve o artilheiro da competição. Leônidas da Silva fez até gol descalço nesta Copa. Na vitória de 6 a 5 sobre a Polônia a chuteira do "Diamante Negro" se arrebentou durante a partida.
Fonte: Duplipensar.net

Priscilla, Laissa – 7ª D
Escola Ada Sant´Anna da Silveira

Austrália

Localização da Austrália


Brasão da Austrália

Olá! Somos Luisa Prates e Paula Rezende, da 5ªA do Colégio Santo Antônio. Estamos estudando sobre a Austrália e queremos falar um pouco deste país para vocês.
Localização: Hemisfério Sul, no lado oriental, a 3000 km da Ásia e cerca de 9000 Km das Américas, sudoeste da Oceania.
Idioma: Inglês
Capital: Camberra
População: 20.180.878 (2004)
Moeda: Dólar Australiano
Economia:
*Indústria: alimentos, vinhos, tabaco e exploração de mineral.
*Produtos agrícolas: trigo, caana-de-açúcar, algodão em pluma, uva, e outras frutas.
*Pecuária: bovinos, suínos, ovinos e aves.
A Austrália faz parte do continente mais novo do mundo - a Oceania.
Curiosidades: *Todos os cisnes negros do mundo são encontrados na Austrália.
*Os Cangurus são encontrados aos bandos neste país. Seus filhotes nascem imaturos e completam o seu desenvolvimento no interior da bolsa chamada marsupio, localizada no ventre das fêmeas. Neste marsupio o filhote mama e se protege.
*Sydney é a maior região metropolitana do país
Um abraço a todos,
Luisa e Paula - Belo Horizonte - MG

quinta-feira, junho 22, 2006

Nosso blog no site NET EDUCAÇÃO

Bola na rede ou blog na rede?Alunos de 7ª série do Ensino Fundamental de quatro escolas de SC e MG estão alimentando o blog colaborativo sobre a Copa 2006. É a tecnologia aproximando dois Estados, em uma experiência fabulosa de troca de conhecimento e de festa.
Leia matéria completa aqui.

Sérvia e Montenegro



Olá! Somos Paula Bretas, Bárbara Raydan, Stefan Pereira e Isadora Campos, somos da 5ª série C do Colégio Santo Antônio e a nossa turma está estudando Sérvia e Montenegro. Vamos falar um pouco do nosso estudo para vocês (estudo este que fizemos antes da separação recente).
Nome: União da Sérvia e Montenegro
Religião: cristianismo 70% (ortodoxos sérvios 65%, católicos 4%, protestantes 1%), islamismo 19%, outras (maioria ateísta) 11% (1995).
Localização: Sudeste da Europa. Coordenadas Geográficas: 44 00 N, 21 00 E. Países limítrofes: Albânia, Bósnia-Herzegovina, Bulgária, Croácia, Hungria, Macedônia, Romênia.
Capital: Belgrado (administrativa e política) e Podgorica (judiciária)
Moeda: Dinar da Sérvia. Anteriormente, Novo Dinar Iugoslavo e Dinar Iugoslavo, na Sérvia e Voivodina e Euro em Montenegro
Idiomas: Servo-croata e Húngaro
Nacionalidade: Sérvia-montenegrina
População:10.656.929 (junho/2002)
Economia:
*Agricultura: milho, trigo, beterraba e batata
*Pecuária: bovinos, suínos, ovinos e aves
*Pesca
*Mineração: carvão, minério de cobre, bauxita
*Indústria: equipamentos de transporte, máquinas, industrias elétricas, siderúrgiacas, metalúrgica e têxtil.
Curiosidades do país:
*chamava-se Iogoslávia até início de 2003;
*Em Montenegro situa-se o monte Lovcen com 1.749m, conhecido como a MONTANHA NEGRA, qua dá nome à República.

Um abraço e boa sorte para o Brasil hoje e sempre!
Paula, Bárbara, Stefan e Isadora

quarta-feira, junho 21, 2006

O Brasil comemorou a vitória sobre a Austrália!


O Brasil comemora a vitória sobre a Austrália, por 2 a 0. Neste domingo em Munique. Com o resultado, a seleção alcança 6 pontos e está classificada para a segunda fase da Copa do Mundo 2006. Além do Brasil, as equipes que já estão garantidos nas oitavas-de-final são Alemanha, Equador, Inglaterra, Argentina, Holanda e Portugal. O próximo jogo será contra o Japão na quinta-feira, dia 22, às 16h em Dortmund. Quanto aos demais times do Grupo F, a Austrália continua com 3 pontos, seguido do Japão e Croácia, com 1 ponto cada. Diante deste panorama, ainda não é possível prever quem será o segundo colocado do grupo. O jogo Foi uma partida tensa e cheia de cobranças por parte da torcida e do técnico Carlos Alberto Parreira. A seleção brasileira, que havia estreado de forma insatisfatória e decepcionante no jogo contra a Croácia, mostrou um melhor desempenho no combate contra a Austrália, mas ainda precisa evoluir. No primeiro tempo, o Brasil encontrou uma Austrália jogando com um grau um pouco maior de violência, e fazendo uma marcação cerrada. Depois de algumas finalizações mal sucedidas, os australianos começaram a apostar mais no jogo a partir dos 30 minutos, ficando mais ofensivos. No fim da primeira rodada, o adversário havia feito mais tentativas de gol que o Brasil. Após o intervalo, a seleção brasileira melhora seu desempenho. Aos 3 minutos Ronaldo cruza para Adriano, que chuta de perna esquerda para o gol, abrindo o placar. Com seu filho nasceu na sexta-feira, a comemoração foi ao estilo "nana nenê", como fez Bebeto na Copa de 1994. Mas mesmo com o gol, a tensão e a ansiedade continuam, por conta do jogo rápido da Austrália que se beneficia dos passes errados dos brasileiros, metendo muitos sustos na torcida canarinho. Perto do final, aos 44 minutos, uma surpresa: Fred, que havia entrado há apenas dois minutos, substituindo Adriano, aproveitou um rebote após a defesa do goleiro Schwarzer. Nem foi preciso força. Fred deu apenas um toque de leve e a bola entrou, aumentando para o Brasil para alívio da Nação. Ronaldo, que estava apagado durante o jogo contra a Croácia, teve maior presença, participou de várias finalizações, deu bons toques de bola, mas não foi bem sucedido. Sofreu uma forte lesão na canela no começo do primeiro tempo e fez um gol impedido (que lhe rendeu cartão amarelo). Quem também levou amarelo foram Cafu e Robinho. Durante a partida, o capitão Cafu quebrou um recorde, completando 24 horas de tempo de campo defendendo a seleção brasileira em Copas do Mundo.Vamos lá Brasil, a estrela está próxima.
Fonte: bonde


Amanhã teremos mais um desafio. Vamos lá Brasil, a estrela está cada vez mais próxima!

Alunos da 7ª Série
E. M. Professora Ada Sant´Anna da Silveira

Turma da 7ª A


Esta é a turma da sétima série A na Sala Informatizada com as professoras Gládis ( primeira foto) e Elizabeth ( segunda foto) quando estava no chat com os alunos da prof. Andrea de Cataguases. Valeu, pessoal! Precisamos repetir a experiência com os outros participantes do blog.
Beijos a todos!
Prof. Gládis

Bate-papo Joinville e Cataguases

Hoje fizemos nosso primeiro bate-papo. A princípio com algumas dificuldades em virtude da conexão que estava lenta, mas aos poucos, as turmas puderam se conhecer um pouco melhor. Abaixo um trecho da conversa:

Prof. Gládis: Andréa e pessoal de Cataguases, tudo bem?
rafaela.kta: gui eu estou gostando muito de participar desse blog
sabrina e taynar: barbara oi
Prof. Gládis: Estou achando os trabalhos de vcs muito bons e nosso blog está recebendo muitas visitas, vcs tem visto o contador de acesso? Mais de 7000
Prof. Andrea: Tem uma foto nossa no blog.
Prof. Gládis: Hoje fotografei a turma e depois vou colocar as fotos aqui no blog pra vcs se conehcerem melhor.
Renata e Tânia: nos estamos na 7ª serie e voce?
Je e Mai!: professora Andrea vc ta ai
edivaldo e wilian: ae joao mg como foi o trabalho de vcs?
GABI E BRUNO: tah bem legal e vcs oq acham do nosso?
kerolin e PRI: estudamos no Caic, aqui e super legal. Prof. Andréa o q vc ensina aí?
Prof. Andrea: não ensino matérias eu ensino os professores a darem aulas usando o computador
Prof. Gládis: nossa aula está acabando, foi muito legal conversar com vcs
Prof. Andrea:prazerzão. Beijos!

Na imagem acima, um Print Screen da sala de chat.

Bate-Papo

Vamos conversar e nos conhecer melhor? O que vocês estão achando de nosso trabalho cooperativo?
Para acessar a sala de bate-papo, clique no link abaixo, escreva seu nome e clique em change.


http://gabbly.com/http://copamundo.blogspot.com

Prof. Gládis

Copa

A primeira copa aconteceu em 1930 no Uruguai. Quando o francês Jules Rimet assumiu o comando da FIFA. O campeão da primeira copa foi o URUGUAI quando ficou pela primeira vez.


Curiosidades


Bomba: chute super forte daqueles em que todos fogem para não serem atingindo.O Brasil: é o único país que participou de todas as Copas do mundo.Pelada jogos entre amigos apenas para diversão.

-O recorde de gols em Copas é do francês Frontaine com 13 gols;
-O Brasil é o único país que participou de todas as Copas do mundo;
O Brasil é o país com mais títulos ganhos na Copa do mundo.

Alunos: Alexandre e Luan
Professora: Elisabete
Série: 7ºC
CAIC Mariano Costa
Joinville, SC

terça-feira, junho 20, 2006

Corre para o HEXA, Brasil!!!

Olá!
Nossos nomes são Renato Gonçalves e Rodrigo Lelis, estudamos no Colégio Santo Antônio de Belo Horizonte.
Achamos que a seleção brasileira está indo muito bem e tem mais chance do que qualquer time para ser campeão da copa do mundo, porque o nosso time tem os melhores jogadores do mundo! VAMOS TORCER PELO BRASIL NA ALEMANHA!!!
Agradecimentos,
Renato e Rodrigo

segunda-feira, junho 19, 2006

O maior artilheiro das copas

O alemão Gerd Muller é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Ele marcou 14 gols nos dois Mundiais que disputou (1970 e 1974). Em segundo lugar aparece o francês Just Fontaine, com 13 gols, todos marcados na Copa do Mundo da Suécia, em 1958.O Rei Pelé, tricampeão mundial, e Ronaldo, artilheiro na conquista do pentacampeonato brasileiro, marcaram 12 vezes cada e aparecem no terceiro lugar.Na copa da Alemanha, Ronaldo, único jogador que aparece nas primeiras posições da lista e ainda está em atividade, pode gravar seu nome na história e superar Muller. Mas, depois das partidas iniciais estou meio sem esperança..Completando o topo da tabela de goleadores, o alemão Jurgen Klinsmann tem 11 gols, junto com o húngaro Sandor Kocsis. O polonês Lato e o inglês Gary Lineker, ambos com 10, aparecem na seqüência.
Falando nos jogos. Estou hiper feliz porque o Brasil está nas oitavas de final

Daniela Barros
Instituto Francisca de Souza Peixoto
Cataguases - MG

quarta-feira, junho 14, 2006

Viva o Brasil!!!



Gol de Kaká garante vitória da seleção na estréia, apesar de futebol abaixo das expectativas.



O Brasil começou bem a luta pelo hexacampeonato ao superar a Croácia por 1 a 0, ontem no Estádio Olímpico de Berlim. Apontada como grande favorita ao título, a equipe comandada pelo técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira sofreu para se livrar da forte marcação imposta durante todo o tempo. O gol solitário da partida, que marcou a estréia dos pentacampeões na Copa do Mundo da Alemanha, foi anotado pelo meia Kaká. Apesar do resultado, era esperada mais objetividade dos brasileiros, uma vez que os líderes do ranking da Fifa conquistaram as últimas edições da Copa América (2004) e da Copa das Confederações (2005) e, principalmente, reúnem um grupo de jogadores de destaque no futebol mundial. A primeira vitória no Mundial de 2006, fez com que o Brasil conseguisse o recorde de vitórias consecutivas em Copas, oito no total - somando as sete de 2002. O próximo desafio do Brasil pelo Grupo F será no domingo, quando o time pegará a Austrália, em Munique. No mesmo dia, os croatas enfrentam o Japão, em Nuremberg.O jogo – Muito marcado no início do jogo, o Brasil só conseguiu chegar com perigo aos 8 minutos. Em um rápido contra-ataque, Ronaldinho Gaúcho recebeu longo passe e rolou para Kaká, que, na entrada da área, bateu por cima do gol de Pletikosa. Sem conseguir chegar na área croata, a seleção brasileira começou a arriscar de longe. Aos 14, Roberto Carlos recebeu na intermediária, avançou sozinho e soltou uma bomba. Bem posicionado, Pletikosa espalmou para escanteio. Na cobrança, Ronaldinho Gaúcho recebeu na ponta e chutou cruzado, rente à trave. Depois de dominar os primeiros minutos, a seleção brasileira começou a perder espaço no jogo e levou um susto aos 23. O meia Niko Kranjcar aproveitou uma saída de bola errada no meio-campo e arriscou de longe, mas a tentativa passou longe do gol de Dida. Mais soltos no confronto, os europeus quase saíram na frente aos 40. Srna levantou a bola e Tudor, livre de marcação, não alcançou.

Fonte: Jornal da Manhã

Dyego_Rogério - 7ª Série
Escola Municipal Ada Sant´Anna da Silveira

História da Copa


A primeira competição caracterizada como "Copa do Mundo" foi realizada no ano de 1930, no Uruguai, entre os dias 13 e 30 de julho, no ano de 1930. Nesta Copa, o campeão foi o Uruguai, que já havia conquistado o título olímpico em 1924 e 1928. A Celeste Olímpica levou a taça de ouro (que mais tarde seria rebatizada de Jules Rimet, grande idealizador da competição) que fora esculpida pelo ourives francês Abel Lafleur.

Uma briga entre cartolas paulistas e cariocas impediu que a seleção brasileira levasse sua força máxima ao Mundial. Um único paulista, Araken, integra a delegação.

No geral, a competição foi quase uma copa americana, já que apenas quatro países do velho continente se dispuseram a atravessar o Atlântico para a disputa da pioneira competição.

Fonte: wikipedia

Alunos: Indianara, Kelli e Priscilla – 7ª D
Escola Municipal Prof ª Ada Sant’Anna da Silveira

O que se fala por aí.....

terça-feira, junho 13, 2006

Nosso Time!



Olá amigos! Este é o nosso time. Somos de Cataguases, Minas Gerais. Cursamos a 7ª série e estudamos informática no Instituto Francisca de Souza Peixoto há 5 anos, nós realmente vestimos a camisa desta instituição. Nosso time tem dois técnicos. O professor Renan e a professora Andréa. Estamos muito felizes em poder fazer uma tabelinha com vocês. Estamos batendo um bolão. Se for preciso participaremos até da prorrogação.Achamos que estava mais do que na hora de nos vermos. Mesmo que fosse através de fotos. Esperamos o dia do primeiro jogo do Brasil para dar sorte. E vocês que dia irão colocar uma fotinha?

segunda-feira, junho 12, 2006

As regras que faltavam

11. Impedimento

Um jogador estará impedido se quando o adversário lançar a bola ele estiver à frente da linha de bola e mais perto da meta adversária do que os dois últimos jogadores do outro time.

12. Faltas e condutas antiesportivas

Agredir o adversário ou tocar a bola com as mãos são exemplos de faltas e condutas antiesportivas. Elas são punidas com tiro livre direto, tipo penal ou livre indireto.

13. Tiros livres

Há dois tipos de tiros livres: direto e indireto.
No direto o jogador pode chutar a bola diretamente
para o gol. No indireto,feito por dois jogadores a falta é
cobrada em dois toques.

14. Pênalti

O árbitro marca um pênalti contra a equipe que cometer falta dentro da área penal com a bola em jogo.
A cobrança é feita por um jogador, com a bola parada na marca penal,
que será defendida pelo goleiro.

15. Arremesso lateral

Pode ser feito por qualquer jogador.O arremesso lateral é a única situação em que os jogadores podem ter a bola nas mãos durante o jogo.Não é permitido fazer gol diretamente de um arremesso lateral.

16. Tiro de meta

O tiro de meta será cobrado pela equipe defensora sempre que a bola tocada pelo adversário sair pela linha de fundo. Durante a cobrança, a bola será chutada de qualquer ponto da área de meta. É permitido fazer um gol com um tiro de meta.

17. Tiro de canto (escanteio)

É marcado quando a bola ultrapassar a linha de meta, depois de ter sido tocada por um jogador da equipe defensora, e não tenha sido marcado um gol. Para a cobrança,a bola é colocada no interior do quadrante da bandeirinha mais próxima.


Alunos do Instituto Francisca de Souza Peixoto
Cataguases – MG
Fonte: Turma da Mônica e Ronaldinho Gaúcho na Copa do mundo 2006

Vai Seleção!!!

Tormenta de torcedor

O peito esquenta
O frio na barriga cresce
A ansiedade toma conta.
Será?!
Não, tenho certeza....
É, nós vamos ser hexa...
Mas enquanto a estréia não vem,
No peito o coração parece
que não vai caber...
Vai Seleção,
traz para este povo tão sem alegrias
a alegria de ser HEXACAMPEÃO!!!!

Rogéria Garonce Alves
Professora do Colégio Santo Antônio

sexta-feira, junho 09, 2006

Austrália


Olá!
Meu nome é Luiz Felipe Anchieta, estudo no Colégio Santo Antônio e a minha sala está estudando sobre a Austrália.
Vou falar para vocês uma curiosidade de sua bandeira:
A bandeira da Austrália contém as cores e um pedaço da bandeira do Reino Unido, porque eles foram colônia inglesa.
Boa copa!
Luiz Felipe
Belo Horizonte - MG

Croácia



Olá!
Somos Luisa Cançado e Luísa Pires, e somos da 5ªB do Colégio Santo Antônio.
Estamos estudando sobre a Croácia e vamos falar um pouco sobre este país:
Capital: Zegreb
Continente: Europa
População: 4 milhões e 700 mil habitantes (senso de 2002)
Idioma: Croata
Religião: Cristianismo
Um abraço,
Luísa e Luisa
Belo Horizonte - MG

quarta-feira, junho 07, 2006

Angola












Nós alunos do CAIC MARIANO COSTA estamos trabalhando com a seleção da Angola e, iremos apresentar informações.
A convocação oficial ainda não saiu, mas alguns jogadores estão confirmados.

Alguns jogadores são:
Goleiro: João Ricardo Pereira dos Santos 1,80m 76kg.
Zagueiros: Jacinto Pereira 1,80m 78kg.
João Pereira 1,79m 78kg.
Antônio Lebo Lebo 1,75m 73kg.
Manoel Antônio Cange 1,80m 79kg.
Meias: André Venceslau Valentin Macanga 1,75m 72kg.
Edson de Jesus Nobre 1,74m 67kg.
Paulo José Lopes Figueiredo 1,77m 77kg.
Laterais: Flávio da Silva Amado 1,73m 73kg.
Arsênio Cabungula 1,82m 80kg.
Atacantes: Pedro Manoel Torres 1,78m 77kg.
Norberto Mauro Melenas 1,81m 77kg.


Alunos: Natan Marcos de Queiróz e Marcos Ricken.

Irã

Eu Jenifer da Rosa e a minha amiga Maiara Caroline da 7ºB , estudamos na escola Municipal CAIC Profº Mariano Costa. Aqui todos estamos estudando sobre a Copa do Mundo e mostraremos para vocês o que nós pesquisamos sobre cada país. O nosso é o Irã .
.
REPÚBLICA ISLÂMICA DO IRÃ

A República Islâmica do Irã está localizada na Ásia, tendo como capital, TEERÃ que é também sua maior cidade...
Sua área é de aproximadamente 1.648.196 km2, sua Densidade Demográfica é de 42 habitantes /km.A população é em média 69,8 milhões de pessoas. A moeda usada é o Rial Iraniano...

Curiosidades:O Irã participou das Copas do Mundo da Argentina em 1978, e da França em 1998.,porém, a seleção do Irã nunca passou da primeira fase e somou quatro derrotas, um empate e somente uma vitória.

Estados Unidos na Copa

Nos Alexandre e Bruno do CAIC Professor Mariano Costa da 7ªB, estamos fazendo um trabalho sobre os EUA que se classificou para a Copa de 2006 na Alemanha.
Nos EUA, o futebol é chamado de SOCCER . Nos últimos anos, os norte-americanos aprenderam a jogar o esporte. Nas últimas quatro Copas, eles estiveram presentes em todas.Em 1994,quando sediaram a competição,foram eliminados por nada mais nada menos que o BRASIL ,nas oitavas - de –final.
No último mundial,entretanto,atingiram as quartas-de-final e só caíram diante da ALEMANHA pelo placar mínimo.

Arábia Saudita

Oi, eu Fernando e meu amigo Tiago estudamos no CAIC Mariano Costa do Adhemar Garcia, estudamos na 7ªB e estamos fazendo um trabalho sobre os países da Copa da
Alemanha de 2006 o nosso país é a Arábia Saudita.
A Arábia Saudita participou das últimas três edições do torneio e é um dos países com mais Tradição do Continente Asiático em futebol. Na Copa de 2002, os Árabes ficaram na 32ª posição, ou seja, em último.

México na copa 2006

Meu nome é Gabriela tenho 12 anos, estudo no CAIC Mariano Costa na 7ªB.
Nós, aqui do CAIC estamos elaborando um trabalho sobre a Copa do Mundo e cada aluno tem o seu país.O meu país é o México e estarei apresentando algumas curiosidades sobre ele.

O México estará participando da Copa do Mundo pela décima segunda vez e está no grupo D. Das últimas vezes que participaram na Copa, os mexicanos conseguiram sempre chegar até as oitavas-de-final, sendo seus maiores “êxitos” as participações nas quartas-de-final em 1970 e 1986(em ambas as vezes os mexicanos eram anfitriões).

UNIFORME: Camisa verde, calção branco, meias vermelhas.

MAIS JOGOS: Cláudio Soares (172)

ARTILHEIRO: Jared Borgetti (36)


TECNICO: Ricardo La Volpe, desde 2003.

JOGADORES MAIS CONHECIDOS: Alberto Medina, Jared Borgetti, Rafael Márques, Oswaldo Sánchez.

COPAS DO MUNDO:

1930(Uruguai, primeira fase).
1950(Brasil, primeira fase).
1954(Suíça, primeira faz).
1958(Suécia, primeira fase).
1962(Chile, primeira fase).
1966(Inglaterra, primeira fase).
1970(México, quartas-de-final).
1978(Argentina, primeira fase).
1986(México, quartas-de-final).
1994(EUA, oitavas-de-final).
1998(França, oitavas-de-final).
2002(Coréia e Japão, oitavas-de-final).

MELHOR DESEMPENHO: CONCACAF Gold Cup 1993, 1996, 1998,2003.

A História da Copa


Já foram realizadas 16 copas do mundo ,no Uruguai apenas durante a segunda guerra mundial e depois da guerra o evento deixou de ser realisado em 1942 e 1946 respectivamente .
O Brasil e o único país que participou de todas as copas e também n o único país que levou o título de campeão 5 vezes:1958,1962,1970,1994 e 2002.

A HISTÓRIA DO FUTEBOL

Charles W. Miller pode ser considerado o pai do futebol. No ano de 1894, retornou de seu estudos na Inglaterra e trouxe na bagagem a primeira bola de futebol a rolar nos campos brasileiros.
O primeiro jogo da história do futebol foi Escócia x Inglaterra no dia 30 de novembro de 1872 , em Glasgow na Escócia. Juiz da partida: MS .keay da escócia, placar final: 0x0.
O primeiro jogo no Brasil foi compania do gás x cia ferroviária placar final 4 x 2 o primeiro campeonato foi na grã –betanha em 1863 campeão –Inglaterra.
SALMO DAVI , MARCIO RENATO
série:7ªC

Holanda

Nós duas, Jéssica e Silvana da 7ªC, da Escola Municipal CAIC Mariano Costa, iremos falar um pouco da sobre a Holanda e seu time de futebol.

Holanda

Reino dos países baixos

Localização: Europa
Capital: Amsterdã e Aia
Maior cidade: Amsterdã
Área: 41.526 Km
Densidade Demográfica: 3390 hab. /km
População: 16,2 milhões
Moeda: Euro
Língua oficial: Holandês

A Seleção Holanda é considerada uma das grandes forças do futebol mundial,porém nunca conseguiu conquistar uma Copa do Mundo. Até hoje foram sete participações e como melhores resultados, dois vice-campeonato, nos mundiais e 1974, na Alemanha Ocidental, e 1978 na Argentina. A Holanda neste ano de 2006 está no grupo C .

Trinidad e Tobago


Eu e John do CAIC Profº Mariano Costa pesquisamos na biblioteca da escola sobre o país de Trinidad e Tobago, a seleção de Trinidad e Tobago fará sua estréia na Copa do Mundo, a seleção de Trinidad e Tobago esta no grupo B da primeira fase da Copa, seu primeiro adversário na Copa será a Suíça.A seleção fará um amistoso contra a Inglaterra três dias antes de sua estréia contra a Suíça.A seleção encontra-se na América central, as ilhas do Caribe encontram-se em apenas 11 km e 30 km, respectivamente, da costa da Venezuela.


Alunos:Bruno
John
Escola:CAIC Prof º Mariano Costa

terça-feira, junho 06, 2006

Somos patriotas!!!



Olá!
Eu, como todo brasileiro, sou muito patriota.
Somos todos fanáticos por futebol, mas torcemos também para outros esportes.
Todos temos no peito orgulho de ser brasileiro.
Confiamos em nosso país e em cada participante da seleção (jogadores e comissão técnica) que nos representa nesta copa.
TORCER PELO BRASIL NÃO É UMA VERGONHA, É UM PRIVILÉGIO!!!!
Victória Feres De Marco
Colégio Santo Antônio
Belo Horizonte - MG

A primeira transmissão de uma copa para o Brasil

A copa da França, em 1938, marcou a primeira vez que o torcedor brasileiro se mobilizou para acompanhar a disputa de um mundial. Não havia televisão e as partidas eram ouvidas pelos torcedores por meio de rádio, com narração do locutor Gagliano Neto. O cinema passava, dias depois, lances dos jogos da seleção brasileira em campos da Europa. As sessões tinham grande publicidade nos jornais, deixando de lado os grandes sucessos de Hollywood. Com o terceiro lugar conquistado pelo Brasil, a paixão pelas copas se concretizou, mas só voltou a ser disputada doze anos depois, em 1950, no Brasil.
Alunos do Instituto Francisca de Souza Peixoto
Cataguases - MG
Fonte: Almanaque Copa do Mundo

Atendendo a pedidos aí está o KAKA


Gabriela, Rafaela, Brena, Mariana e Daniela e prof. Andrea
Cataguases - MG
Fonte: Almanaque Copa do Mundo

segunda-feira, junho 05, 2006

Aos amigos nosso MUITO OBRIGADO

Agradecemos imensamente aos pedidos de professores de outras escolas para participação neste blog e pedimos muitas desculpas por não poder atender a todos. Nós mesmas não estamos trabalhando com todas as turmas. Não daríamos conta de tantas pesquisas e textos de nossos alunos. Seria impossível publicar tudo. As postagens são feitas pelas turmas de sétima série e os demais utilizam o blog como fonte de pesquisa e interação através dos comentários. Sugerimos e pedimos que façam o mesmo.
Venham sempre nos visitar e deixem suas sugestões, comentários e pedidos de postagens. Mais uma vez obrigada. Estamos muito felizes e honrados com tamanha receptividade.

Professora Andréa Toledo
Cataguases - MG
Professora Gládis L. Santos
Joinville - SC

Nossa Seleção

Eis aí a escalação completa da nossa seleção rumo ao Hexa...

Meio Campo:








Zé Roberto









Ronaldinho Gaúcho









Ricardinho







Mineiro








Kaká








Juninho Pernambucano

Gilberto Silva








Emerson



Atacantes:








Ronaldo








Robinho








Fred








Adriano

Laterais:

Roberto Carlos


Gilberto


Cicinho

Cafu


Goleiros

Rogério Ceni

Julio Cesar

Dida

Zagueiros:

Luisão

Lúcio
Juan

Cris

Beijos a todos,
Rogéria Garonce Alves
Professora de Informática do Colégio Santo Antônio
Belo Horizonte - MG

Curiosidades sobre as histórias das copas do mundo de futebol

  • Seleção do Uruguai: campeã da primeira copa do mundo em 1930.
  • O recorde de gols em copas é do francês Fontaine com 13 gols.
  • O Brasil é o único país que participou de todas as copas do mundo.
  • O Brasil é o país com mais títulos conquistados: total de cinco.
  • Alemanha e Itália foram três vezes campeãs, seguidas do bi-campeões Argentina e Uruguai.
  • Inglaterra e França possuem apenas um título cada.
  • A copa do mundo é o segundo maior evento esportivo do planeta.
  • O Equador só venceu um jogo em toda história da Copa do Mundo.

João Batista - 7ª série - Cataguases - MG

quinta-feira, junho 01, 2006

Joga bonito, Brasil!



Atenção: para assistir ao vídeo sem interrupção, espere que baixe tudo primeiro.
O tempo depende da velocidade da conexão.



Prof. Gládis
CAIC PRof. Mariano Costa
Joinville, SC

Japão



Olá, somos Luisa, Thaís e Rafaela, e vamos falar um pouco sobre o Japão.
O Japão é um país que se localiza a leste da Ásia.
Seu idioma é o japonês.
A palavra Japão significa "terra do sol nascente".
A sua população é de cerca de 126,7 milhões (senso de 2000).
Sua capital é Tóquio, onde existe a maior concentração humana do mundo!
As principais atividades econômicas são: produtos agrícolas, pecuária, mineração e indústria de máquinas, equipamentos de transporte, produtos eletrônicos e siderurgia.
Culinária: no Japão se come muito sushi, sashimi, que basicamente é composto de peixe cru e arroz.
Sua bandeira é branca com uma bola vermelha, que representa o sol.
Um abraço aos leitores,

Luisa Zucheratto, Thaís Pacheco e Rafaela Alves 5ªE
Colégio Santo Antônio - Belo Horizonte - MG

Voltando a falar das regras do jogo

6. Árbitros Assistentes (Bandeirinhas)

Os árbitros assistentes indicam se a bola ultrapassou os limites do campo e qual equipe deve cobrar escanteio, tiro de meta ou arremesso lateral. Também impedimento, substituições e faltas.

7. Duração da Partida

Uma partida de futebol deve durar 90 minutos, divididos em dois tempos de 45 minutos e um intervalo de 15 minutos.O árbitro pode prolongar o final de cada tempo para recuperar os minutos perdidos por substituições, por exemplo.

8. Inicio e reinicio do jogo


Antes de começar o jogo, o árbitro lança uma moeda e tira cara ou coroa. A equipe que ganha o sorteio escolhe o lado do campo. O outro time dá o chute inicial. No segundo tempo, as equipes trocam de lados.

9. A bola em jogo ou fora de jogo

A bola está fora de jogo quando ultrapassar uma linha de lateral ou meta, ou o jogo for interrompido pelo árbitro. Em todos os outros casos, a bola está em jogo.

10. Gol marcado

Quando a bola ultrapassa a linha de meta entre os postes e por baixo do travessão, é gol! Ganha a partida o time que marca mis gols contra o adversário. E o goleiro que não levar muitos frangos.

Cleber Pereira - 7ª série Cataguases - MG

Fonte: Turma da Mônica e Ronaldinho Gaúcho na Copa do mundo 2006