Copa 2006

quarta-feira, maio 31, 2006

Hannover

Oi!
Estamos fazendo um trabalho sobre a Alemanha. Queremos contar um pouco sobre a cidade de Hannover. Foi fundada em 1150, nas margens do rio Leine. O nome da cidade significa margem alta. A cidade tem muitos castelos, e está na rota dos contos de fadas. Ela tem 520 mil habitantes e é um pouco menor que a cidade de Cuiabá.
Quando eu crescer quero morar lá (Clara).
Beijinhos,

Clara Vieira e Lívia Rocha 5ª G
Colégio Santo Antônio – Belo Horizonte – MG

Frankfurt





Olá!
Somos Anna Valladares e Ana Laura Bernardes, somos da 5ªG. Vamos falar sobre a cidade de Frankfurt, que fica na Alemanha.
Esta cidade-sede é uma cidade muito antiga e histórica. Há passagens nela na data de 855!
É conhecida como a cidade dos arranha-céus, embora seja tão antiga.
É conhecida como a “mini-Nova York alemã.”
Lá é a sede de aproximadamente 370 bancos.
Seu estádio é belíssimo. Mesmo com seu teto retrátil fechado, os raios de sol passam e iluminam o lugar.
Tchau!
Anna Valladares e Ana Laura Bernardes
Colégio Santo Antônio – Belo Horizonte – MG

Berlim

Ei!
Somos Gabriela Ribeiro e Gabriela Carneiro, somos da 5ª série G do Colégio Santo Antônio. Nossa turma ficou com a Alemanha.
Gostaríamos de falar um pouco sobre Berlim. Berlin é a capital da Alemanha, e foi divida em duas: uma parte ficou na Alemanha Ocidental, e a outra na Alemanha Oriental, entre os anos de 1945 e 1990. O famoso muro de Berlim que dividiu a cidade em duas. Foi derrubado no final de 1989. Ainda assim, existe um pedaço do muro que ficou para os turistas conhecerem.
É a maior cidade da Alemanha, tendo 3,4 milhões de habitantes.
Seu estádio foi construído por Adolf Hitler. Foi inaugurado nas olimpíadas para provar a superioridade racial da Alemanha. Foi destruído na 2ª Guerra Mundial e restaurado para a copa do mundo de 1974.

Abraços,
Gabriela Ribeiro e Gabriela Carneiro
Colégio Santo Antônio – Belo Horizonte – MG

terça-feira, maio 30, 2006

Costa Rica


Olá!
Somos alunas do Colégio Santo Antônio de Belo Horizonte, e em nossa escola, cada turma está estudando sobre um país participante da copa/2006. A nossa turma, 5ªD, ficou com a Costa Rica. Gostaríamos de falar um pouco deste país para vocês:
País da América Central que faz divisa ao norte com a Nicarágua e ao sul com Panamá.
As línguas faladas na Costa Rica são castelhano e espanhol.
Sua bandeira tem 5 listras. A cor azul simboliza o céu; a cor branca, simboliza a paz; a cor vermelha, o sangue derramado pelos mártires na independência, o calor do povo e a generosidade.
Sua população é de 3.835.000 habitantes, conforme o senso de 2003.
Sua economia depende do turismo, agricultura e exportações de produtos eletrônicos. Nesse país são explorados ouro, prata, ferro e bauxita.

Clara Carvalho e Luiza da Nóbrega - 5ªD
Belo Horizonte - Minas Gerais

32 Nações reunidas num grande evento!


Ano de Copa do Mundo de Futebol, de muita expectativa e torcida. O tema toma conta de todos os lugares, isso porque o brasileiro tem muito forte dentro de si o espírito de vibrar e torcer pela vitória da seleção.
Nossa seleção faz uma escala na cidade de Weggies, na Suíça, para exames médicos, físicos e para treinos com bola.
Há duas semanas do início, nossos jogadores e a torcida brasileira estão confiantes na conquista de mais um título mundial. Estamos felizes pela participação do Brasil.
Desejamos que a Copa do Mundo seja realizada com muita paz, honestidade e alegria entre todos os competidores e torcedores. Esperamos também conquistar mais uma nova estrela.

Alunos da 7ª Série
E. M. Professora Ada Sant´Anna da Silveira
Joinville/SC

Mascotes de todas as copas

Olá pessoal. Eu resolvi pesquisar sobre os mascotes pois eles representam o país sede da copa. Um mascote é a figura de uma pessoa ou animal que é escolhido para representar o país que vai sediar a copa, e para trazer sorte e felicidade para os países participantes. Aqui vão os mascotes de todas as copas.
Os mascotes surgiram a partir da copa de 1966 na Inglaterra, por isso não estranhem.
Gadhego Luiz Bento
Instituto Francisca de Souza Peixoto
Cataguases - MG
2006

2002

1998

1994

1990

1986

1982

1978

1974

1970

1966

segunda-feira, maio 29, 2006

Nosso blog na mídia!



Confira a matéria no site Vivência Pedagógica sobre a Copa do Mundo e como ela está sendo trabalhada as escolas. Nosso blog está indicado lá. Para ler a matéria, clique aqui.



Prof. Gládis L. Santos
CAIC Prof. Mariano Costa
Joinville, SC

quinta-feira, maio 25, 2006

Viva a paz, a amizade e o companheirismo



Os policiais alemães estão muito preocupados com os hooligans, facções violentas e racistas ligadas ao futebol, na Inglaterra e que aumenta a cada dia pela Europa. Estão até simulando prisões destes torcedores. Os oficiais locais serão ajudados por cerca de 300 policiais estrangeiros, que cuidarão dos torcedores violentos de seus respectivos países.
O pacote de medidas, também contém ações contra ataques terroristas e prevenção de catástrofes, será coberto pelos governos federais e estaduais e custará alguns milhões de euros.
Nós torcemos pela paz, pela amizade e pelo companheirismo. Que é realmente o que a Copa do Mundo representa.
Alunos do Instituto Francisca de Souza Peixoto
Cataguases - MG

quarta-feira, maio 24, 2006

Costa Rica

Eu Alexandre e meu amigo Volnei da 7ªA do Caic professor Mariano Costa, iremos falar um pouco sobre os jogadores da Copa do Mundo. Num sorteio nós pegamos a Costa Rica, mas ainda não saiu a listagem oficial dos convocados para esta seleção, que nas ultimas 5 Copas esteve em todas. Também nós iremos falar sobre o Brasil
O Brasil é o único país a ser cinco vezes campeão consecutivo do Mundo e estamos indo a Alemanha conseguir o hexa. Teve um jogador chamado Pelé ele era muito bom fez gols de muitos jeitos.

Brasil

Eu Sabrina e minha amiga Priscila da 7ªA da Escola CAIC Profº Mariano Costa fomos sorteadas para falar sobre a POLÔNIA mas como não saiu a convocação vamos falar do BRASIL.


BRASIL!!!!!!!!

O Brasil é um país que participou de vátrias Copas.Uma delas foi a de 1938, o Brasil levou 15 dias para chegar na FRANÇA .Na Copa de 1962, o jogo do Brasil contra a Argentina, teve que ser interrompido pois um cachorro entrou em campo.Após a derrota na copa de 1950, o Brasil passou a usar uniforme com a camisa amarela e o calção azul.
A seleção Brasileira foi a que mais marcou gols em copas do mundo,190 gols em 87 partidas.O jogador PELÉ disputou 4 Copas do mundo,em toda a sua carreira ele marcou 1.279 gols.O ZAGALLO foi o técnico que mais dirigiu a seleção em copas.O Brasil é o único país que participou de todas as copas do mundo.
O Brasil é o grande favorito ao título de campeão do mundo.Se isso acontecer o Brasil será o único país a disputar 4 vezes uma final de copa do mundo.
PELÉ: Edson Arantes do Nascimento,mais conhecido como Pelé,foi o maior “gênio”que o futebol já produziu.Pelé é conhecido em todo o mundo como “o rei do futebol”.Com apenas 10 anos foi levado para o clube atlético Bauru e com 15 anos, em 1956 foi apresentado para o Santos.

Brasil

Nós, Aline e Sirleane, estamos realizando uma pesquisa sobre a Arábia Saudita, até agora não saiu a convocação oficial, portanto nós iremos fazer um comentário sobre
COPA DO MUNDO, um texto sobre o Brasil.

Brasil

Fazendo esta pesquisa percebi que:
O Brasil é o único país que participou de todas as copas do mundo e também o país com mais títulos conquistados em 1958, 1962, 1970, 1994,2002.Do grupo de campeões mundiais, o Brasil é o único país que nunca ganhou em seu próprio país perdendo na final da Copa do Mundo do Brasil, em 1950.
O primeiro gol de uma Copa do mundo foi marcado pelo francês Lucien Lourent, em Monte Vidéu, no dia 13/07/1930.A França venceu o México por 4 a 1 . Depois da derrota do Brasil em 1950 passou a usar camiseta amarela e calção azul, o uniforme antigo era camiseta branca e calção azul , esse uniforme foi considerado uma das fontes de azar.
Zagallo foi o técnico brasileiro que mais vezes dirigiu a seleção em Copas.Então o Brasil é o país que disputou mais jogos e marcou o maior número de gols em Copas.
O Brasil este ano, é o grande favorito ao título de campeão mundial. Se conseguir esse será feito a primeira vez na história que uma seleção chega quatro vezes seguidas a uma final de copa do mundo,pois o Brasil foi o que marcou mais gols em Copa do mundo com 190 gols em 87 partidas .A seleção conta, hoje, com os melhores jogadores do mundo:
Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Kaká, Robinho, Roberto Carlos entre outro. A Copa do mundo deste ano, 2006, é a 18ª edição do torneio. Será desputada na Alemanha entre os dias 9 de junho e 9 de julho, reunindo 32 melhores seleções do mundo.
A copa do mundo foi criado em1928 pelo francês Jules Rimet, após ter assumido o comando da fifa instituição mais importante do futebol mundial.



Brasil e sua história

Nós, Jéssica e Naiana, da 7ªsérieA,estudamos na escola CAIC Profª Mariano Costa, a nossa professora encarregada de instruir nós a fazer este trabalho é a professora Bete. Estamos fazendo um trabalho sobre os países participantes da Copa do Mundo.O nosso país que iremos trabalhar é o Estados Unidos.Mas nesse texto falaremos sobre o Brasil nas Copas do Mundo, haverá curiosidades sobre jogadores, e ex-jogadores, também sobre curiosidades de muitas Copas ocorridas em todo o mundo.
O Brasil é um país que já participou de várias Copas.Uma delas foi a de1938, o Brasil levou 15 dias de viagem para chegar á França.Na Copa de 1962, o jogo do Brasil contra a Argentina, teve de ser interrompido, pois um cachorro entrou em campo.Depois da derrota na Copa de 1950, o Brasil passou a usar uniforme com a camisa amarela e o calção azul.
A Seleção Brasileira foi a que mais marcou gols em Copas do Mundo,190 gols em 87 partidas.O jogador Pelé disputou 4 Copas do Mundo,em toda a sua carreira ele marcou 1.279 gols.O Zagallo foi o técnico, que mais dirigiu a Seleção em Copas.O Brasil é o único país que participou de todas as Copas, seja perdendo ou ganhando.
O Brasil é o grande favorito título de campeão do mundo.Se isso acontecer, o Brasil será o único país a disputar 4 vezes uma final de Copa do Mundo.
E é isso que todos nós esperamos!!

Brasil na Copa

Nos alunas da 7ªA estamos fazendo um trabalho sobre o Brasil na copa.
Vocês sabiam que o Brasil é o único país que participou de todas as copas do Mundo e também é um país com mais títulos conquistados? E é o único país que nunca ganhou em seu próprio país?
Só o Brasil é Tetracampeão.
Mais do que isso o futebol brasileiro elevou a condição de arte, o jogo inventado pelos ingleses se tornou o maior seleiro mundial de craques. Entre eles se destaca o lateral Cafu o recordista em jogos pela seleção brasileira. O Garrincha foi o gênio do drible, o seu jeito irreverente arrancadas irresistíveis e cruzamentos perfeitos.
Zico participou de três copas. Ronaldo chegou a seleção principal consagrando-se campeão mundial em 1994 com 17 anos.
Romário em 1994 onde foi eleito pela fifa o melhor jogador do mundo. Zagalo foi o técnico Brasileiro que mais vezes dirigiu a seleção em copas. E vários outros.
Depois da derrota na copa de 1950 o Brasil passou a usar o uniforme com a camiseta amarela e a bermuda azul.O uniforme antigo foi considerado fonte de azar.
A Copa do Chile, em 1962 foi a primeira copa vista pelos brasileiros.
Ao termino de cada edição da copa do mundo atualmente existe cinco prêmios que são distribuídos aos jogadores melhores da seleção.

INGLATERRA

Meu nome é Bianca e o da minha amiga é Jéssica nós somos da 7ªB. Nós somos do CAIC e fomos sorteadas para fazer o trabalho da Copa do mundo sobre o país INGLATERRA.

Nós pesquisamos algumas como:

-Localização:Reino Unido (EUROPA )

-Língua oficial:Inglês.

-Capital:Londres.

-Maior cidade:Londres .

-Área:130.395 Km2

-Densidade demográfica:377.hab Km2.

-População:49,1 milhões.

-Moeda:Libra esterlina.

A Inglaterra apesar de ter sido o país que inventou o futebol,tem apenas um título mundial ,conquistado em casa em 1966.

Nas três primeiras COPAS,os ingleses não aceitaram participar por se considerarem superiores às outras seleções.

A Inglaterra esta no grupo C.Ela teve 11 participações em copas.Em 1958 jogou contra o BRASIL o jogo ficou em 0x0 depois em 1962 1x3 em 1970 0x1 e em 2002 1x2.

Destaques do time : Beckhan,Wayne ,Rooney,Frank ,Lampard,Michael Owen,

Steven ,Gerrad.

CAIC Mariano Costa

República Tcheca

Eu Edivaldo e meu camarada Willian estudamos na 7ª b, no CAIC Mariano Costa.
Nós estamos fazendo um trabalho de Ed. Física sobre os países da Copa do Mundo.
O país que nós estamos pesquisando é a República Tcheca.
A República Tcheca obteve sua primeira classificação para uma copa nessas eliminatórias.
A República Tcheca espera repetir a excelente campanha da Eurocopa 2004, quando só foi cair na semifinal para os Gregos, que mais tarde seriam os campeões.Ficou no grupo E da Copa do Mundo com Itália, Gana e Estados Unidos.
O direito de disputar a repescagem só foi garantido após a última rodada, quando os Tchecos fizeram o dever de casa e despacharam os Finlandeses.,
Na repescagem, os Tchecos venceram os Noruegueses nas duas partidas por 1 a 0, e garantiram a vaga para a Copa.
Após o resultado, a grande estrela do Juventus, Pavel Nedved, de 33 anos, tornou-se a dúvida da equipe para a Copa do Mundo porque disse que não atuaria mais em jogos da seleção.No entanto, alguns dias depois, o jogador confirmou que havia voltado para ajudar o grupo a ir para a Alemanha e vai ficar.

DESTAQUE:
Pavel Nedved
Nascimento: 30/10/1972
Posição: Meio - Campo
Time: Juventus

INFORMAÇÕES GERAIS
Nome: República Tcheca
Continente: Europa
Capital: Praga
Maiores Cidades: Praga, Brno, Ostrava e Plzen
Moeda: Coroa tcheca
Idioma: tcheco
Sistema de Governo: República Parlamentarista

DADOS GEOGRÁFICOS:
Área: 78.864 Km2
Fronteira: Alemanha, Polônia, Áustria e Eslováquia.

POPULAÇÃO:
Em média 10,25 milhões de habitantes
Expectativa média de vida: 75 anos

CAIC Marianio Costa

As regras do jogo

Em toda partida de futebol, assim como para vivermos em sociedade existem regras. Começaremos, portanto esclarecendo algumas dúvidas que sempre surgem durante os jogos. As regras do futebol foram criadas pelo Conselho Internacional de Arbitragem e são 17 que comandam este esporte. Vamos publicá-las para que todos possamos, mesmo que de longe, verificar se os árbitros estão realmente sendo justos com todas as seleções. Aí estão as cinco primeiras:


1. Campo de jogo
O campo deve ser retangular, com medidas máximas de comprimento e largura entre 120 x 90 metros e mínimas de 90 x 45 metros.Na copa do Mundo, a medida exigida pela Fifa é de 105 x 68 metros.

2. Bola
Esférica e de couro, a bola precisa ter uma circunferência de no máximo 70 centímetros e no mínimo 68 centímetros. O peso deve ser entre 410 e 450 gramas.

3. Número de Jogadores
A partida será jogada com duas equipes de 11 jogadores cada uma, dos quais um será o goleiro.

4. Equipamento dos jogadores
O equipamento obrigatório de um jogador é camiseta, calção, meias, caneleiras e calçados. O goleiro deve vestir outras cores para se diferenciar dos demais.

5. Árbitro
Cada partida deve ser controlada por um árbitro, que terá autoridade para fazer cumprir as regras do jogo, marcar faltas e pênalti.


Alunos do Instituto Francisca de Souza Peixoto
Cataguases – MG
Fonte: Turma da Mônica e Ronaldinho Gaúcho na Copa do mundo 2006

Equador

Nós somos do CAIC profº Mariano Costa alunas Sabrina e Taynara , fomos escolhidas para pesquisar sobre o Equador. Neste texto apresentaremos algumas curiosidades sobre o país escolhido. Pesquisamos que o Equador disputou sua primeira Copa do Mundo em toda história na última edição do torneio , em 2002 na Coréia do sul e região . A participação foi fraca , sendo eliminada na primeira fase . Portanto o Equador esta voltando ao campo para disputar contra:
Alemanha
Costa Rica
Polônia
Que são consideradas as 3 ótimos times, enquanto o Equador é considerado um time ruim, fraco
Sua localização é na América do sul.

Língua oficial :espanhol
Capital:Quito
Maior cidade:Guayaquil
Área: 283.561 km²
Densidade Demográfica:47hab/km²
População:13,2 milhões
Moeda:Dólar Americano

Ele esta no grupo A

CAIC Mariano Costa

Togo

Somos a Tânia e a Renata nós temos 13 anos, o país sorteado para nós foi o Togo. Por isso nós vamos escrever sobre ele.
A República Togolesa está localizada a noroeste da África, ao sul de Burkina. Em seu território está presente a planície do Rio Oti, um dos mais importantes da região africana.
As condições climáticas do Togo são muito distintas, variando de acordo com a região. Isto se deve ao fato de o país apresentar um relevo bastante diferenciado. No sul, o clima é equatorial úmido, com estações chuvosas de outubro a novembro, enquanto no oeste o nível de precipitações é maior e o clima é tropical.
A classificação do Togo para a Copa do Mundo balançou as estruturas de forças do futebol africano. O pequeno país, localizado ao oeste do continente, estréia no cenário mundial após vencer um grupo que tinha seleções como Senegal e Zâmbia.
Os senegaleses foram sensação em 2002, chegando às quartas-de-final, e Zâmbia tinha altas expectativas sob o comando do ídolo Kalusha Bwalya, que fez história em uma goleada de 4 a 0 sobre a Itália nas Olimpíadas de 1988.
Na história do Togo, nenhum título relevante e apenas algumas presenças na Copa Africana das Nações. E ainda assim, foi a seleção comandada por um dos contemporâneos de Bwalya, o nigeriano Stephen Keshi, que conquistou a vaga para 2006. Keshi, que foi capitão na Nigéria na Copa de 1994, montou uma equipe vencedora com u grupo de jogadores sem expressão internacional.
O feito dos togoleses não pode, no entanto, mascarar fatos controversos ao longo da campanha. A vitória por 2 a 1 sobre Mali, em março, provocou uma série de tumultos na capital Bamako, incluindo a destruição de carros e saques de lojas. No começo de junho, a goleada de 4 a 1 Zâmbia ficou marcada por decisões polêmicas do árbitro marroquino a favor do Togo.

O resultado decisivo para a classificação foi o empate fora de casa contra Senagal, em junho, deixando o país em boas condições para se classificar. Uma conquista histórica para quem só tem um jogador de nível internacional - Emmanuel Adebayor, atacante do Mônaco. Adebayor assumiu a condição de líder e marcou 10 gols nas eliminatórias, terminando como artilheiro da zona africana.

Penúltimo no ranking FIFA entre os 32 participantes, o Togo espera apenas dificultar a vida de seus adversários. Superar a primeira fase é lucro.

CAIC Mariano Costa

Alemanha

NÓS ALUNAS DO CAIC ,AMANDA E BIANCA,PESQUISAMOS SOBRE ALEMANHA nós pegamos essas informações na biblioteca da nossa escola e tiramos essas informações que a Alemanha,
sendo esse país um forte adversário para o
Brasil pois nas últimas 10 copas a Alemanha em 6 chegou a final.
Na Suíça,em 1954 os alemães venceram a copa do mundo pela primeira vez ao surpreender a Hungria na final.
Em 1971 na própria Alemanha sagraram-se bicampeões em cima da Holanda. O tri veio em 1990, na Itália.


República Federativa Da Alemanha
Localização: Europa
Língua Oficial: Alemão
Capital:Berlim
Maior cidade:Berlim
Área: 356.733.km2
Densidade Demográfica: 231. habitante./ km2
População: 82,5 milhões
Moeda: Euro

Copa do Mundo

Eu e a Franciele estamos estudando sobre as tabelas e achamos muito interessante que não houve a copa de 1942 e a de 1946 devido a 2ªguerra mundial.O país que mais venceu os europeus em Copas do Mundo foi o Brasil com 111 gols.E o país que mais venceu os sul-americanos foi a Alemanha, marcando 24 gols.


Anos Local Campeão
1930 Uruguai Uruguai
1934 Itália Itália
1938 França Itália
1950 Brasil Uruguai
1954 Suíça Alemanha
1958 Suécia Brasil
1962 Chile Brasil
1966 Inglaterra Inglaterra
1970 México Brasil
1974 Alemanha Alemanha
1978 Argentina Argentina
1982 Espanha Itália
1986 México Argentina
1990 Itália Alemanha
1994 E.U.A Brasil
1998 França França

2002 Japão Brasil
2006 Alemanha ?

História do futebol no Brasil e mundo

Eu e minha amiga Taiane concluímos que, Charles Miller foi o idealizador do futebol no Brasil.
Tudo começou quando, Charles Miller tinha nove anos de idade, foi estudar na Inglaterra, porque seu pai era inglês e sua mãe brasileira, por isso seu pai resolveu voltar para a Inglaterra.
E lá na ACM Charles Miller aprendeu sobre o futebol.
Já adulto ele voltou para o Brasil, levando em sua bolsa uma
bola e um livro de regras, sobre futebol.E assim ele ensinou o pessoal a jogar futebol.Desde então, em 1930 foi criada a primeira Copa do Mundo.


Escola:CAIC professor Mariano Costa.

Alunas:Lara e Taiane
Série:7ªC

Paraguai

Introdução:Nós Maiara e Ana Paula vamos falar sobre o Paraguai , sobre os seus jogos ,e as datas em que eles foram campeões. Essas informações foram tiradas da nossa biblioteca de um livro sobre a copa.



Localização; América do Sul
Língua oficial:Espanhol e Guarani
Capital:Assunção
Maior cidade: Assunção
ÀREA:406.752 km
População:6 milhões
Moeda:Guarani


O Paraguai em 2006 vai disputar sua 7ª copa do mundo .
Anteriormente esteve presente nas copas de 1930,1950,1986,1998,e 2002, ele já jogou 19 partidas onde ganhou em 1986,1998 e2002.

CAIC Professor Mariano Costa

Alunas:Maiara e Ana Paula

Copas do Mundo

Eu Fabrício e o meu amigo Maicon pesquisamos informações sobre as Copas do Mundo desde 1930. Também algumas curiosidades sobre o Brasil e sobre jogadores do Brasil e de outros países.

ANO SEDE CAMPEÃO

1930 Uruguai Uruguai
1934 Itália Itália
1938 França Itália
1950 Brasil Uruguai
1954 Suíça Alemanha
1958 Suécia Brasil
1962 Chile Brasil
1966 Inglaterra Inglaterra
1970 México Brasil
1974 Alemanha Alemanha
1978 Argentina Argentina
1982 Espanha Itália
1986 México Argentina
1990 Itália Alemanha
1994 EUA Brasil
1998 França França
2002 Japão Brasil
2006 Alemanha

CURIOSIDADES

O Brasil e o único país que participou de todas as Copas do Mundo. O Brasil é também o país com mais títulos conquistados: no total de 5 (1958,1962,1970,1994,2002) . Do grupo de campeões mundiais, o Brasil é também o único país que nunca ganhou em seu próprio território, perdendo para o Uruguai na final da Copa do Mundo do Brasil em 1950.
A primeira Copa do Mundo a ser transmitida ao vivo pela televisão foi em 1970.
O primeiro gol de uma Copa do Mundo foi marcado pelo francês Lucien Laurent, em Montevidéu , no dia 13 de julho de 1930.
João Coelho Neto, o Preguinho marcou o primeiro gol do Brasil em Copas do Mundo.

Escola Municipal CAIC Mariano Costa.

Coréia do Sul!!!

Nós alunas da 7ªC, Crislaine e Sheila pesquisamos sobre a Coréia do Sul, fomos buscar essa informação na biblioteca da escola, também pesquisamos na internet como vocês poderam ver mais abaixo, verão o que aprendemos sobre esse país tão belo que se chama Coréia do Sul!!!


Nome: Kooreia football Association
Fundação: 1928
Filiação: 1948
Jogadores Filiados: 18.478
Principal clube: Suwon Sansung
President: Mong Toon Chung
Capital: Seul
Sistema de Governo: Republica parlamentarista
Língua Oficial: Coreano
Maior cidade: Seul
Moeda: Won
Hino Nacional: Aegukga
Fuso Horário:UTC+9

Jogos do Grupo G

13/06/06 Kooreia X Togo
18/06/06 França X Kooreia
23/06/06 Suíça X Kooreia



Assista esse jogaão de bola você não pode perder!!!
CAIC Profª Mariano Costa

Alunas:Sheila e Crislaine
Estado:Santa Catarina

Sérvia e Montenegro

Sérvia e Montenegro
Nós da 7ª C, Fabíola e Priscila pesquisamos sobre Sérvia e Montenegro e nós vamos escrever a sua História que pesquisamos na biblioteca e internet

A Sérvia e Montenegro é a herdeira do futebol da antiga Iugoslávia, time que nunca venceu uma Copa, mas que sempre foi respeitada pelo talento dos seus jogadores – há quem exagere e a chame de “Brasil da Europa” – nas duas participações em competições internacionais de ponta, foi eliminada em Eurocopa de 2000, nas quartas, com uma humilhante goleada de 6 a 1. Agora a torcida do país não está esbanjando confiança em que, com um novo país, possa ir mais longe do que foi o antigo. Não que o talento Iugoslavo tenha desaparecido na nação. O problema e o nome de experiência como Mijatovic e o zagueiro Mihajlovic já se desabituados a grandes decisões, como Milosevic, Kkovacevic e Mateja Kezma.

Sérvia e Montenegro

Localização: Europa

Língua oficial: Sérvio

Moeda: Dinar Iugoslávia

Capital: Belgrado

Sérvia e Montenegro são duas repúblicas Iugoslavas que não se tornarão independentes após o início do desmembramento da antiga Iugoslávia, em 1991. Sérvia e Montenegro, com a Iugoslávia, já disputou sete Copas do Mundo. A de 2006 será a primeira Copa com o novo nome.

CAIC PROFESSOR MARIANO COSTA

Espanha

Nós alunos da 7ªC, Deivid e Igor iremos falar sobre o país da Espanha, quantas vezes participou da Copa do Mundo e quantas vezes ela foi credenciada ao título.

Localização: Europa
Língua oficial: Espanhol
Maior cidade: Madri
Área: 505.954km2
Densidade demográfica: 81 hab. /km2
População: 41,1 milhões
Moeda: Euro

A Espanha disputou 11 Copas do Mundo e sempre chega credenciado como uma das favoritas ao título, mas não engrena.
Conhecida como fúria a melhor colocação Espanhola até hoje foi um 4º lugar obtido na distante Copa do Brasil, em 1950.

terça-feira, maio 23, 2006

Mascotes de Todas as Copas


Olá Galera!
Meu nome é GoleoVI. Fui escolhido para ser o mascote do Mundial da Alemanha.

Você sabe que é um mascote?

É uma pessoa, animal ou alguma coisa que a gente acredita que vai nos trazer sorte e felicidade. Desde 1966, as Copas do Mundo são representadas por um mascote.
Que tal pesquisarmos sobre eles? Para ver todos os mascotes é só clicar:
Alunos do Colégio Santo Antônio
Belo Horizonte - MG